terça-feira, 9 de outubro de 2012

Google vai apresentar Android 4.2 e três novos Nexus em novembro

A nova versão do sistema operacional móvel da Google será lançada com três novos smartphones da linha Nexus, diz o site Digitimes. Segundo as informações divulgadas, a companhia pode apresentar o novo Android 4.2 Key Lime Pie (Torta de Limão) em novembro, junto com os novos Samsung Galaxy Nexus 2, Sony Xperia Nexus e o LG Optimus Nexus - todos no mesmo evento. 

 A linha Nexus agora conta com Sony e LG, além da Samsung (Foto: Reprodução)

O Google está alterando seu programa AOSP para que qualquer fabricante de smartphones possa lançar modelos da linha Nexus, desde que sejam respeitadas normas rigorosas. As companhias deverão utilizar o Android “puro” (AOSP), 64 MB de memória segura para fluxos de mídia e configurações específicas para a compatibilidade com o futuro Android 5, que está previsto para o fim 2013. 

Já as personalizações de interface feitas pelas fabricantes, como TouchWiz da Samsung ou Xperia UI da Sony, somente serão permitidas caso sejam aprovadas pelo novo centro de personalização do Google. Com isso, as atualizações do Android ocorrerão de forma mais rápida, sem a interferência de fabricantes e operadoras de telefonia. 

Ainda segundo o Digitimes, o Google já possui quatro parceiras aprovadas para o programa AOSP. São elas: Samsung, Sony, LG e HTC. Com os novos smartphones, a gigante das buscas pretende aumentar o leque de opções da linha Nexus no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! comente.. =P faça um blogueiro feliz x'x ;D
Pode fazer perguntas também, que eu respondo ^^.
xoxo' Poxa Vida Obrigada meXmo >.< -qq